MAIS LIDAS: O prejuízo do bem do Nubank
Eu já contei para você uma regra de ouro que aprendi assim que comecei a escrever sobre finanças: “banco não pode dar prejuízo”.
Pois esse dogma caiu por terra nos últimos anos, com o surgimento das novas empresas de tecnologia financeira, mais conhecidas como “fintechs”.
O maior exemplo desse admirável mundo novo é o Nubank. A empresa que já conquistou mais de 10 milhões com seu cartão roxo jamais saiu do vermelho em seus seis anos de vida.
No primeiro semestre deste ano, o Nubank teve prejuízo de R$ 139,5 milhões, 174% maior do que no mesmo período do ano passado.
O número pode parecer preocupante à primeira vista, mas a fintech diz que o resultado é consequência da estratégia de crescimento da companhia. Ou seja, é um “prejuízo do bem”.
A reportagem que eu escrevi com os principais números do Nubank foi a mais lida da semana no Seu Dinheiro. Mas antes de você conferir as campeãs de audiência, recomendo a leitura de uma reportagem sobre outro banco digital.
O Sofisa, que foi o pioneiro ao oferecer produtos de investimento online, está com uma nova estratégia para gerir o seu dinheiro. A Julia Wiltgen traz todos os detalhes da iniciativa.
Veja as 5 notícias mais lidas na semana:
1 - Nubank tem prejuízo “de propósito” de R$ 139,5 milhões no semestre
2 - O guru de ‘A Grande Aposta’ faz uma nova previsão: ponha fichas nos videogames
3 - Apple vai apresentar iPhone 11 em setembro; veja o que se sabe até agora
4 - O teto que nos impede de virar uma Argentina pode vir abaixo
5 - Itaú manda recado aos investidores: vai passar no teste da revolução digital dos bancos
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.