🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Até agora, estamos acertando

18 de dezembro de 2019
19:53
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

No dia 27 de dezembro de 2018, o Vinícius Pinheiro publicou no Seu Dinheiro uma matéria com os prognósticos para a bolsa de valores no ano seguinte, para a nossa série Onde Investir em 2019.

Na ocasião, o Vini cravou que você poderia ficar até 30% mais rico se investisse em ações neste ano, referindo-se ao desempenho potencial do Ibovespa. Na verdade, ele arredondou para cima as previsões mais otimistas da época.

Hoje, 18 de dezembro de 2019, a previsão do Seu Dinheiro se concretizou: o Ibovespa bateu um novo recorde e acumulou, até agora, uma valorização de 30,07% no ano. Quem seguiu a recomendação do Vini ganhou dinheiro.

Ainda tem pregão até dia 30, e não sabemos se a bolsa fechará o ano no atual patamar. Mas, por ora, também não há nuvens negras no horizonte para nos levar a crer que o Ibovespa terminará o ano muito abaixo de onde está hoje.

Como sempre, o Victor Aguiar acompanhou o pregão e traz para você tudo que mexeu com os mercados nesta quarta-feira.

Importante notar que houve movimentações importantes na bolsa hoje por conta do noticiário corporativo: aquisições bem-sucedidas por parte da Hypera, da NotreDame Intermédica e da Fras-Le (que também impactaram as ações da controladora Randon), além da venda dos papéis da Marfrig detidos pelo BNDESPar. Confira todos os destaques da bolsa nesta matéria.

Sem acordo

A CVM jogou um balde de água fria na Oi ao rejeitar uma proposta de acordo feita pelo ex-presidente da empresa, Zeinal Bava, e três ex-conselheiros fiscais para colocar fim a um processo sancionador que apura irregularidades na oferta pública de ações realizada pela companhia em 2014. A autarquia entende que a indenização a ser paga por Bava deveria ser maior que o valor proposto, e que o processo deve ir a julgamento.

De loja em loja

A Vivara está cheia de planos após seu IPO e planeja usar os R$ 500 milhões levantados na abertura de capital para abrir 50 unidades em todo o país. Somente na quinta-feira da semana passada foram quatro lojas inauguradas, totalizando 31 neste ano. Confira os detalhes desse grande plano de expansão nesta matéria.

Trabalho nas férias?

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre anunciou a criação de uma comissão mista para analisar a reforma tributária. Por 90 dias, começando amanhã, o grupo vai discutir as propostas sobre o tema que tramitam na Câmara e no Senado, além das ideias do governo. A promessa é de que a comissão funcione inclusive durante o recesso parlamentar e que a reforma seja aprovada ainda no primeiro semestre de 2020. A conferir.

Para começar bem 2020

Na sua última coluna do ano, Felipe Miranda fala sobre as suas perspectivas para os investimentos no ano que vem, os ativos que devem se destacar e também sobre três elementos que marcaram o ano de 2019 para ele: gestão de egos, paciência e gratidão. Confira os votos de Boas Festas do Felipe.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar