Até a última curva
A Fórmula 1 já não era mais a mesma em 2008, quando Felipe Massa quase se sagrou campeão do mundo, e ainda por cima no GP do Brasil.
O piloto brasileiro disputava o título com o inglês Lewis Hamilton e venceu a prova, condição necessária para conquistar o título. Mas foi campeão por menos de 20 segundos.
Hamilton precisava chegar em quinto lugar, e estava na sexta posição quando Massa cruzou a linha de chegada. Só que ele conseguiu uma ultrapassagem pouco antes da reta principal de Interlagos e encerrou o campeonato um ponto à frente do brasileiro.
No mundo dos negócios, as disputas podem ser quase tão emocionantes quanto as das pistas de corrida. Neste momento, Magazine Luiza e Centauro travam uma batalha de preços para ver quem vai ficar com a Netshoes.
O Magalu era o grande favorito para ficar com a varejista online de produtos esportivos. A empresa anunciou acordo com os principais acionistas e já teve, inclusive, o aval do Cade, o órgão de defesa da concorrência.
Só não contava com a ultrapassagem da Centauro, que agora está na frente da disputa. Só que, embora tenha oferecido o maior preço, a empresa pode acabar não levando a Netshoes, assim como aconteceu com Massa no título de 2008.
O Victor Aguiar, que também gosta de uma boa corrida (mas sem motores envolvidos), traz para você todos os lances e explica as nuances dessa briga que tem feito a alegria dos acionistas da Netshoes.
Dólares na conta
Toda vez que a cotação do dólar sobe, como ocorreu durante o “tsunami” de duas semanas atrás, recebo uma série de perguntas sobre como investir na moeda americana. Aqui no Seu Dinheiro nós já publicamos uma reportagem que traz pelo menos três opções de investimentos para você. Mas e se você pudesse simplesmente ter uma conta corrente com dólares depositados? O Banco Central já anunciou que vem trabalhando nessa possibilidade. Quer saber mais sobre como (e quando) vai funcionar essa conta dolarizada? O Edu Campos esteve em uma entrevista com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e conta nesta matéria.
Os otimistas estão chegando
Na verdade eles já chegaram e tomaram conta da bolsa. Parece que os investidores fizeram as pazes com o cenário financeiro brasileiro e resolveram largar a proteção do dólar rumo ao risco da renda variável. O Ibovespa acumula uma boa alta nas últimas sessões e hoje fechou novamente no azul. Mas o destaque ficou mesmo com o dólar, que voltou a ficar abaixo dos R$ 4. Os detalhes sobre o dia nos mercados você confere na nossa cobertura.
Na cola dos líderes
Quem acompanha o Campeonato Brasileiro sabe: somente as seis primeiras posições na classificação dão direito a uma vaga na Taça Libertadores. Apesar dos tropeços recentes, o meu São Paulo segue dentro desse grupo seleto, mas confesso que não boto muita fé na permanência da equipe até o fim do campeonato. No mundo dos bancões , a situação é ainda mais difícil: com BB, Itaú, Caixa, Bradesco e Santander nas cinco primeiras posições, sobram poucas vagas na elite financeira. Mas uma instituição está vindo com tudo para ocupar a sexta posição e ir direto para a “Libertadores dos bancos”, como você confere nesta matéria que eu preparei.
De tijolo ou de papel
Mesmo que você seja um novato nos investimentos, deve saber que esse universo é quase infinito. Até mesmo dentro de uma única modalidade pode haver uma série de opções disponíveis. Aqui no Seu Dinheiro você fica sabendo o melhor que o mercado oferece, e hoje a Julia Wiltgen traz uma matéria especial sobre o que e quais são os cinco principais tipos de fundos imobiliários comercializados hoje. Vale muito a pena conhecer mais essa alternativa!
Sartre, Twitter e bolsa
A ausência de notícias (e de tuítes) pode ser uma boa notícia? A melhora da bolsa e a queda do dólar nesta semana deram a deixa e mostraram que sim. Os sinais de que a reforma da Previdência está ganhando força e o cenário político se acalmou animam muita gente, inclusive nosso colunista Felipe Miranda. Com o seu texto sempre repleto de referências (e boas dicas), ele diz o que esperar para os seus investimentos no caso da agenda de reformas (muito além da Previdência, é claro) passar pelo Congresso.
Check-list do sucesso
Reuniões de trabalho, lista de afazeres, tempo para relaxar com um cafezinho… esqueça tudo isso se você quiser ter sucesso como Richard Branson ou Warren Buffett. A rotina das pessoas bem sucedidas é muito diferente do que a maioria de nós imagina. Mas quais são os hábitos em comum entre eles? Confira nesta lista o que fazer e, principalmente, o que não fazer para seguir os passos dos magnatas.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.