🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Mudança no comando

Boris Johnson é eleito chefe do partido Conservador e substituirá Theresa May como premiê britânico

Johnson terá como principal tarefa a conclusão do ‘Brexit’, a separação oficial do Reino Unido da União Europeia, uma dificuldade enfrentada por sua antecessora que foi derrotada três vezes no Parlamento britânico

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
23 de julho de 2019
9:05 - atualizado às 9:18
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. - Imagem: Shutterstock

O Reino Unido acaba de definir quem será o substituto oficial de Theresa May. Nesta terça-feira (23), o ex-prefeito londrino e ex-secretário de Assuntos Externos do Reino Unido, Boris Johnson derrotou Jeremy Hunt, atual chefe da diplomacia britânica por 92.153 votos contra 46.656, se tornando o novo presidente do Partido Conservador, se tornando também o novo primeiro-ministro britânico.

Johnson terá como principal tarefa a conclusão do 'Brexit', a separação oficial do Reino Unido da União Europeia, uma dificuldade enfrentada por sua antecessora. Como promessa de campanha, o novo primeiro-ministro britânico colocou como prioridade a conclusão da separação do bloco até o dia 31 de outubro, a data-limite imposta, "com ou sem acordo".

A antecessora de Johnson, Theresa May, renunciou ao cargo após três derrotas de seu acordo do Brexit no Parlamento Britânico.

Os trâmites formais para a troca de poder acontecerá nesta quarta-feira (24), quando Theresa May renunciará formalmente ao cargo, perante a rainha Elizabeth II. Em seguida, Johnson deve se reunir com a monarca e aceitar formar um novo governo.

Em discurso após o resultado, Boris Johnson insistiu que o Reino Unido deve manter uma parceria estreita com a União Europeia(UE) e cumprir o seu desejo por um "autogoverno democrático", com a entrega do Brexit. O novo premiê também ressaltou a promessa de unir o país e derrotar o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn.

 

*Com Estadão Conteúdo

 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar