Reforma da Previdência como única aposta para retomada da economia é um erro, diz Serra
Ao jornal Valor Econômico, tucano disse acreditar que há várias medidas que podem ser tomadas para estimular a demanda, organizar as contas fiscais e colocar a economia para crescer
"Apostar todas as fichas na reforma da Previdência para fomentar o crescimento econômico é um erro" , disse o senador José Serra (PSDB-SP) ao jornal Valor Econômico, em entrevista publicada nesta segunda-feira, 8.
Para o tucano, não é necessariamente por causa da nova Previdência que as empresas vão investir. Ele disse acreditar que há várias medidas que podem ser tomadas para estimular a demanda, organizar as contas fiscais e colocar a economia para crescer.
Ao jornal, Serra disse ainda que não acredita que o projeto da reforma da Previdência será aprovado da maneira como foi enviado ao Congresso pelo governo, mas acredita que haverá avanços.
Quando perguntado sobre o que acha que não passa na proposta de reforma do governo, mencionou a mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as alterações na aposentadoria rural.
Quanto ao sistema de capitalização, Serra disse acreditar num modelo que seja instituído gradualmente.
"Acho que muita coisa pode ser obtida, não só na Previdência, com desconstitucionalização. Todos avaliamos o grau de complexidade exagerado da Constituição de 1988", disse o senador, em determinado trecho da entrevista ao jornal.