BTG reduz a taxa do fundo de ações Indexado ao Ibovespa: taxa chega a um patamar altamente competitivo
O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs, com duas vantagens a mais: tem menor taxa e não é necessário conta em corretora.
O BTG Pactual digital, plataforma 100% online de investimentos do Banco BTG Pactual, anunciou no primeiro semestre de 2019 o lançamento do BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA, um fundo de ações atrelado ao Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira.
O grande diferencial do fundo estava na taxa de administração de 0,15%, que já era a mais barata do mercado para fundos abertos para pessoas físicas. Pouco tempo depois, a instituição baixou a taxa de 0,15% para 0,14%. Agora, a taxa ficou ainda mais atrativa, após o BTG tomar a iniciativa de baixar a taxa de administração do FIA para 0,10%. Um patamar altamente atrativo.
Os investidores que não possuem tempo para fazer operações no mercado de ações, ou que ainda estejam iniciando neste universo, podem buscar o fundo de ações como alternativa às operações no Home Broker.
A aplicação mínima é de R$ 500 e o resgate em D+3, ou seja, em poucos dias o valor resgatado cai em sua conta.
Saiba mais detalhes sobre o Fundo e abra sua conta no BTG Pactual digital.
Entenda o Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual
O fundo faz aplicações em diversas ações que compõem o Ibovespa. Este índice tem por objetivo refletir o desempenho médio das cotações das ações mais negociadas e mais representativas do mercado acionário brasileiro.
O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs (Exchange Traded Funds) e, em comparação a eles, possui duas vantagens:
- a) a menor taxa de sua categoria, de 0,14% a.a.
- b) o investidor não precisa de conta em uma corretora ou na B3. O que é necessário no caso dos ETFs, pois são comercializados apenas na Bolsa.
Sobre o fundo, Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual e responsável pelo BTG Pactual digital, explica que “é uma ótima forma de diversificar a carteira e ingressar no mercado de renda variável. Esse é mais um passo na nossa busca incansável por oferecer a melhor experiência e os melhores investimentos aos nossos clientes”.
A ideia de ofertar o produto veio após o sucesso do fundo Tesouro Selic Simples FI RF, que desde o seu lançamento é o mais barato de sua categoria, e desde março tem taxa zero. “Estudamos a possibilidade de seguir o mesmo modelo de redução de taxa que aplicamos com sucesso no Tesouro Selic Simples. Isso significa que a taxa diminui conforme o patrimônio líquido do fundo aumenta”, completa Flora.
*Este conteúdo foi produzido pelo BTG Pactual Digital.