🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 78

Make Brazil Great Again

Presidente apresenta ao mundo o novo Brasil, livre de viés ideológico

Eduardo Campos
Eduardo Campos
19 de março de 2019
18:00 - atualizado às 13:59

O presidente Jair Bolsonaro encerrou sua agenda nos Estados Unidos ao lado de Donald Trump apresentando um novo Brasil, “que se apresenta para o mundo sem viés ideológico” e que continuará fazendo negócios com o maior número possível de países. O presidente também reafirmou valores que os dois mandatários dizem compartilhar, como garantia das liberdades, respeito à família tradicional, contrário à ideologia de gênero, ao politicamente correto e às “fake news”.

De prático, o país sai com uma promessa de indicação formal para fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Fazer parte do clube é algo que o país almeja tem algum tempo e vem buscando alinhar políticas aos princípios e diretrizes adotados pelo bloco de 36 países. O apoio é importante, mas o processo ainda deve levar mais algum tempo.

Alinhamento também com relação à Venezuela e na luta contra o comunismo e “marionetes de Cuba”. Trump também fez menção de ter o Brasil como um aliado extra OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e disse que todas as opções estão sobre a mesa quando questionado sobre eventual atuação militar para derrubar Nicolás Maduro. Sobre o tema, Bolsonaro disse que esse é o tipo de coisa que não se debate publicamente. Bolsonaro também reforçou a importância das reformas, “que transformarão o país em um parceiro ainda mais atraente” e que o governo quer melhorar as contas públicas e o ambiente de negócios.

Por aqui, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara teve sua primeira sessão, mas a reforma da Previdência seguiu fora da pauta oficial. Chegando ao Brasil, na quarta-feira, Bolsonaro deve bater o martelo sobre a reforma dos militares, enviando o texto ao Congresso e “destravando” o andamento do texto principal.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar