Bolsonaro pede a Onyx para procurar Bebianno, diz jornal
Na conversa, segundo “O Globo”, Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por processos judiciais em que Bebianno representa o presidente como advogado
Um diálogo entre o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente Jair Bolsonaro indica que Onyx teria sido encarregado de procurar o ex-ministro Gustavo Bebianno para negociar um acordo.
Demitido na segunda-feira passada da Secretaria-Geral da Presidência, Bebianno entrou em choque com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente. A informação foi publicada nessa quarta-feira, 20, pelo jornal O Globo.
A conversa foi ouvida a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista da publicação, enquanto estava reunido com o presidente.
Na conversa, Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por processos judiciais em que Bebianno representa o presidente como advogado.
“Se ele (Bebianno) me cobrar individualmente o mínimo, eu tô f... Tem de vender uma casa minha para poder pagar.” Onyx responde que conversaria com Bebianno sobre as ações.
Além disso, diz a Bolsonaro que ficara sabendo por um assessor que o ex-ministro havia negado a possibilidade de fazer novos ataques ao governo.
Bebianno teria prometido que não diria “mais nenhuma palavra” sobre seus desentendimentos com o Planalto e a família do presidente, segundo disse Onyx na conversa acompanhada pelo jornal.
O diálogo entre Bolsonaro e Onyx ocorre um dia após a divulgação de áudios que contestam acusações do presidente e de seu filho de que Bebianno teria mentido no episódio que culminou com sua exoneração.
Procurada, a assessoria da Casa Civil disse que se tratou de uma “ligação acidental” e que o repórter usou a gravação da conversa “sem o consentimento do ministro”.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são