🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Futuro Embaixador?

Bolsonaro: Indicação de Eduardo como embaixador é juridicamente viável

Porta-voz da Presidência também afirma que Jair Bolsonaro ainda não decidiu sobre indicação do filho ao posto nos EUA

Imagem: Flickr/Palácio do Planalto

Por meio de seu porta-voz, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a indicação de embaixadores é atribuição única e exclusiva do chefe do Poder Executivo e que a possível designação do filho Eduardo para ocupar posto nos Estados Unidos é legalmente viável.

Ainda de acordo com Otávio Rêgo Barros, Eduardo, que é deputado Federal, detém total confiança do presidente Bolsonaro, acesso facilitado ao mandatário da nação amiga, é conhecedor de relações internacionais e tem acompanhado comitivas de governo.

No entanto, o porta-voz disse que o presidente está, ainda, a avaliar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro e que não há prazo para tomar essa decisão.

Previdência e Senado

Questionado sobre a liberação de emendas parlamentares que ocorreu durante a votação da reforma da Previdência na Câmara, Barros reiterou que essa é uma prática legítima, transparente e corriqueira.

Barros foi além da pergunta, que queria saber se teria liberação de emendas também na votação no Senado, e disse que o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, vai se debruçar sobre os processos de indicação para preenchimentos de cargos, mas tendo como base o decreto que trata dos perfis profissionais para ocupação de cargos de assessoramento (DAS) e funções comissionadas.

Ainda de acordo com porta-voz, Luiz Eduardo vai falar com os senadores para reforçar o apoio do Executivo na aprovação da reforma da forma como ela foi votada na Câmara dos Deputados.

Questionado sobre as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que ainda falta articulação do governo, Barros reafirmou que Bolsonaro destaca a liderança e condução firme de Maia no primeiro turno de votação e que se associa ao deputado na decisão de fazer a votação do segundo turno em agosto, devido ao risco de falta de quórum.

Ainda sobre o tema, Barros falou que o placar da votação em primeiro turno, com 379 votos favoráveis, deixou clara a participação do governo, de seus líderes e ministros, e mostrou que esse trabalho foi efetivo.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar