🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Imposto de Renda 2019
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
IR 2019

Plantão do IR: como declarar indenização trabalhista no imposto de renda?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib, da Choaib, Paiva e Justo Advogados, e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
24 de abril de 2019
17:11
Imposto de Renda 2019 - IR 2019 - Leão
Imagem: Pomb

"Como e onde declarar a indenização trabalhista, recebida após decisão judicial, no imposto de renda 2019? E no caso de acordos onde a empresa pagou IR em meu nome?"

Verbas indenizatórias configuram reposição de perdas anteriores, portanto não há acréscimo patrimonial e nem cobrança de impostos. O valor deve ser lançado na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, com o código referente à verba indenizatória.

Já o imposto de renda retido na fonte deve ser informado na ficha de Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica. O contribuinte deve deixar zerado o campo referente aos rendimentos e informar apenas o imposto retido na fonte.

Confira a lista completa de rendimentos isentos do imposto de renda 2019.

Acompanhe a resposta para esta dúvida a partir do minuto 49:22 do vídeo da live sobre o imposto de renda 2019

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar