🔴 AÇÕES, FIIs, DIVIDENDOS, BDRs: ONDE INVESTIR EM ABRIL? CONFIRA +30 RECOMENDAÇÕES AQUI

Bruna Furlani

Bruna Furlani

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.

Na terra do tio Sam

Bolsonaro se reúne com a CIA, em encontro fora da agenda

Anúncio foi feito pelo filho do presidente, que destacou na publicação que “será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”

Bruna Furlani
Bruna Furlani
18 de março de 2019
11:14 - atualizado às 13:38
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Mesmo depois de fechar a agenda da visita aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro decidiu se encontrar hoje (18) com agentes da com a agência de inteligência americana, a CIA. O anúncio foi feito pelo Twitter de seu filho, Eduardo Bolsonaro.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1107605698219782144

O deputado federal destacou na publicação que "será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito".

Ida aos Estados Unidos

O presidente do Brasil chegou ontem à cidade de Washington. A viagem faz parte de encontro entre ele e o presidente norte-americano, Donald Trump. Ambos devem se encontrar apenas amanhã (19). Um dos assuntos é a questão do controle da Venezuela. Os dois reconhecem o governo do presidente interino, Juan Guaidó, e sã contra Nicolás Maduro.

Dentre os outros assuntos, estão em pauta o acordo dos Estados Unidos com o Brasil sobre base de Alcântara, no Maranhão. A base está localizada em área muito próxima da Linha do Equador, o que permite economizar até 30% de combustível ou levar mais carga durante o lançamento de foguetes. O acordo deverá ser aprovado pelo Congresso brasileiro.

A decisão de romper a tradição dos últimos presidentes brasileiros de fazer sua primeira visita oficial à Argentina foi um gesto ao qual Trump correspondeu, ao colocar o presidente Bolsonaro na Blair House, residência oficial para hóspedes que está em frente à Casa Branca.

Bolsonaro deseja ser o principal parceiro sul-americano e procura ser uma aliança entre as duas maiores economias da América.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
CALENDÁRIO DE DIVULGAÇÕES

Agenda econômica: últimos balanços e dados dos Estados Unidos mobilizam o mercado esta semana

30 de março de 2025 - 16:39

No Brasil, ciclo de divulgação de balanços do 4T24 termina na segunda-feira; informações sobre o mercado de trabalho norte-americano estarão no foco dos analistas nos primeiros dias de abril.

Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar