O pedido de um aliado
A Venezuela segue em pauta e o vice-presidente, Hamilton Mourão, que representa o Brasil em reunião na Colômbia, ao lado do chanceler Ernesto Araújo, disse que o Brasil quer que o país volte ao “convívio democrático”, sem “medida extrema”. Por aqui, o presidente Jair Bolsonaro usou o “Twitter” para comemorar o juro e inflação baixos e voltou a destacar a importância de investimentos em portos, lembrando que em 30 dias acontecerão leilões de áreas portuárias.
No lado das reformas, destaque para as falas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, alertando que o governo já está perdendo a batalha da comunicação com relação à Previdência e pedindo para que o presidente e seus apoiadores voltem a usar as redes sociais, como no período de campanha, para defender a medida. Maia é declarado defensor das reformas, mas sozinho não vai mesmo conseguir travar e vencer todas as "batalhas" que a votação da medida vai demandar. Vamos ser se Bolsonaro e seus apoiadores vão atender ao chamado de Maia.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são