Nova estratégia?
Presidente volta a defender reformas nas redes e em pronunciamentos
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a reforma da Previdência nas suas redes socias e em pronunciamentos que fez ao longo do dia. Os eventos de ontem e hoje parecem sugerir uma mudança de estratégia, com Bolsonaro entrando na batalha da comunicação.
A questão, agora, é quanto tempo esse engajamento vai durar e se a estratégia vai ter algum êxito. Pois mobilizar paixões em tempo de eleição é muito mais fácil do que fazer alguém se apaixonar e defender uma reforma econômica, que tem benefícios difusos sobre a sociedade e custos concentrados, justamente, nos grupos de maior capacidade de mobilização.
O dia também contou com uma rara aparição de Paulo Guedes, que em entrevista exclusiva ao “Broadcast”, do “Estadão”, falou que faltam apenas 48 votos para a reforma passar na Câmara. O ministro também pediu o seu trilhão em economia com o ajuste nas regras previdenciárias.
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são