Nada se falou sobre cargos
Bolsonaro recebe líderes partidário e enfatiza alto nível da conversa enquanto Guedes consegue fato inédito
Cumprindo com o prometido ao deixar Israel, o presidente Jair Bolsonaro, deu início ao que deve ser uma rodada de conversas com líderes partidários para afinar a sua relação com o Congresso e conseguir apoio à sua agenda de reformas.
O gesto é importante, mas a ida do presidente ao “Twittet” para explicar algo que deveria ser corriqueiro é sintoma de que Bolsonaro segue na batalha e na angústia de como fazer a tal nova política sem parecer que se vendeu à velha política de troca de cargos e verbas.
Pela manhã me reuni com vários presidentes e líderes de partidos. Tudo ocorreu em alto nível. Ao contrário do que propalado por alguns, nada se falou sobre cargos. Executivo e Legislativo unidos, por uma causa que representa o futuro de nossos filhos e netos: a Nova Previdência.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 4, 2019
Vale registo, também, de um fato que tenho por inédito. As redes sociais não só defendendo um ministro da Fazenda, agora Economia, mas também uma pauta notadamente impopular, a reforma da Previdência. O autor da proeza é Paulo Guedes que não recuou e não se rendeu diante dos ataques na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, onde a oposição fez o que sabe fazer de melhor, barulho.
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são