Muito seguro
Nas redes, presidente comenta superávit primário de janeiro, cultura e lei Rouanet
O presidente Jair Bolsonaro esteve com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que ao deixar o Palácio da Alvorada afirmou que “estamos muito seguros” com relação à proposta de reforma da Previdência. A rotina de trabalhos do presidente reinicia amanhã, mas o Congresso só deve voltar mesmo na próxima semana, fornecendo alguma prova dessa segurança. A Câmara dos Deputados precisa instalar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira parada oficial do texto.
Nas redes, o presidente comentou o superávit primário de janeiro, de R$ 30,2 bilhões, para dizer que “estamos mudando o Brasil”. O resultado é sazonal e inferior ao de janeiro de 2018. Agora em fevereiro já devemos voltar a registrar os usuais déficits primários. Também no “Twitter”, o presidente falou da importância de resgatar nossa cultura, após décadas de governos com viés socialista, e que alguns tipos de artistas não mais se locupletarão da Lei Rouanet. Por ora, nenhum “tuite” em apoio à reforma da Previdência.
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são