Estamos no caminho certo
Sobre a reforma da Previdência, mais alguns acenos, como as novas regras serão para “todos os segmentos” da sociedade
O presidente Jair Bolsonaro segue em recuperação em São Paulo e, pelo “Twitter”, disse: “estamos no caminho certo. Nossa missão será cumprida”. Mas não tivemos mais detalhes. Sobre a reforma da Previdência, mais alguns acenos, como as novas regras serão para “todos os segmentos” da sociedade, inclusive militares, e que vários cenários são considerados para a idade mínima, inclusive a proposta de 57 anos para mulheres e 62 anos para homens, algo já aventado pelo presidente.
Nesse primeiro mês que está para se completar, o presidente entregou uma promessa de campanha, flexibilizando a posse de armas, foi ao Fórum Econômico Mundial e deu aval à criação de uma nova empresa entre Embraer e Boeing. Os ministros e secretários reafirmaram a disposição com relação a privatizações, simplificações tributárias e burocráticas. Pautas que devem e têm de começar a andar com a posse do Congresso na sexta-feira. O porta-voz da Presidência, disse que o governo vai levar uma mensagem de ajuste fiscal, mas não detalhou. No período, também tivemos no noticiário elogios ao vice, Hamilton Mourão, visto como “moderado”, seja lá o que isso quer dizer. Ibovespa sobe 11% e dólar cai 5,6%.
Sigo me recuperando e trabalhando do hospital. São muitas as linhas de atuação nesse primeiro mês de governo e ainda há muito a se fazer. Estamos no caminho certo. Nossa missão será cumprida! O Brasil ocupará a posição que merece no conxteto internacional!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 31 de janeiro de 2019
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são