🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 49

Dia 49 de Bolsonaro: Esperando Bebianno

Enquanto não temos definição, o que fica é uma incerteza sobre o custo político desse imbróglio e se o evento pode ou não ter algum reflexo na tramitação das reformas

Eduardo Campos
Eduardo Campos
18 de fevereiro de 2019
18:03 - atualizado às 13:56

Até o momento da publicação desse registro no diário, o presidente Jair Bolsonaro ainda não tinha se pronunciado sobre a exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que tinha sido dado como certa já na sexta-feira, depois uma história que começou em 10 de fevereiro, com a publicação de denúncias sobre candidaturas laranjas do PSL, partido de Bolsonaro, divulgação de áudios para confirmar que o ministro mentiu ao dizer que falou com o presidente, e diversas notas sobre Bebianno estar magoado, que não cairia sozinho, ofertas de cargos no governo e até mesmo embaixadas na Europa.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse que “de hoje não passa”, mas enquanto não temos definição, o que fica é uma incerteza sobre o custo político desse imbróglio e se o evento pode ou não ter algum reflexo na tramitação das reformas, notadamente a da Previdência no Congresso.

Aliás, a tentativa do governo de montar uma agenda positiva, mandando ao Congresso a agenda de medidas contra corrupção e combate ao crime organizado, na terça-feira, e a reforma completa da Previdência, na quarta-feira, fica eclipsada pelo evento palaciano.

Ainda sobre o tema Previdência, o secretário especial, Rogério Marinho, afirmou que Bolsonaro levará pessoalmente o texto da reforma ao Congresso. Até o momento, sabemos que as idades mínimas serão de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens, com prazo de transição de 12 anos. As movimentações de sindicatos e associação também já começaram, conforme relato da “Folha de S.Paulo”, para reduzir idades e alongar a transição. A batalha está só no começo e seria bom iniciar o embate sem faturas políticas em aberto.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar