De volta às redes
Presidente voltou ao “Twitter” e falou sobre a Lava-Jato da educação e MP que trata das contribuições sindicais
Depois de um hiato incomum de quatro dias fora das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer postagens no “Twitter”. Depois de desejar boa semana a todos, o presidente comentou a medida provisória (MP) 873 que proíbe desconto de contribuição sindical do salário. Em sua conta do “Twitter”, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que a medida é necessária devido ao “ativismo judiciário, que tem contraditado o Legislativo e permitido a cobrança”.
Já vemos notícias dando conta de que as centrais sindicais querem fazer mudanças no texto do MP para garantir o recebimento de contribuição. No fim, a medida deve virar mais uma barganha envolvendo a reforma da Previdência.
Bolsonaro também voltou a falar, mas sem mais detalhes sobre a “Lava-Jato da Educação”, escrevendo que “dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro. Em breve muito mais informações para o bem de nosso país”.
A nota carnavalesca do dia foi o desfile do boneco de Bolsonaro em Olinda. Segundo a “Folha de S.Paulo”, o boneco foi alvo de pedras de gelo e latas de cerveja. O “G1” nos conta que também ocorreram manifestações positivas.
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são