🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
DIA 79

De volta ao Congresso, mas menos popular

Reforma dos militares chega ao Congresso e Ibope mostra um Bolsonaro menos popular

Eduardo Campos
Eduardo Campos
20 de março de 2019
19:42

O presidente Jair Bolsonaro voltou ao Congresso Nacional. Agora, para apresentar o texto da reforma da Previdência dos militares. O gesto é importante e era visto como necessário para destravar o andamento da reforma que atinge o restante da sociedade. No entanto, como veio acompanhado de uma reestruturação de carreira e com economia de apenas R$ 10 bilhões, pode somar bastante ruído ao debate.

Enquanto o presidente era recebido no Congresso, o Ibope trouxe notícias pouco alvissareiras. A aprovação de sua equipe caiu pelo segundo mês seguido, com 34% dos brasileiros considerando a gestão Bolsonaro “boa ou ótima”, contra 39% em fevereiro. Em janeiro, o percentual era de 49%. Em janeiro, 62% diziam confiar no presidente, número que passou para 55% em fevereiro e, em março, atingiu 49%.

Seria a reforma da Previdência? A falta de reação da economia? Os tuites polêmicos do carnaval? Os casos envolvendo candidaturas laranjas do seu partido? Um pouco de cada coisa? Está aberta uma temporada de conjecturas, mas o que importa mesmo será a reação de Bolsonaro e seu governo a esse “recado” das ruas, mesmo que o presidente e alguns de seus assessores não acreditem em pesquisas.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar