Buonasera, Queiroz
Presidente dá entrevista à emissora italiana e STF entra no caso Queiroz
Sem grandes novidades no front econômico. Jair Bolsonaro deu entrevista para uma emissora de TV Italiana falando da extradição de Cesare Battisti. O presidente também disse que se encontrará com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça) e que pretende visitar a Itália em 8 de maio, quando se comemora o Dia da Vitória (fim da Segunda Guerra Mundial na Europa Ocidental). Ainda sobre Davos, fomos informados que Paulo Guedes vai tratar de reforma da Previdência, privatizações e reforma administrativa nos seus encontros por lá. A ideia principal e mostrar que o Estado deixará de ter papel central na economia brasileira.
No entanto, o evento mais comentado do dia foi a entrada do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do ex-motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. As investigações estão suspensas, enquanto o STF não decidir de quem é a competência para avaliar o caso, já que o filho do presidente, eleito senador, têm foro privilegiado. Só consigo lembrar da frase de um amigo ainda no período eleitoral: “quem se elegeu quebrando vidraças em termos de corrupção e honestidade, não pode ter um arranhão no seu telhado de vidro”.
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são