Bombons e Previdência
Ministros falaram em fazer uma reforma da Previdência “profunda” que tire o tema de cena pelos próximos 20 anos
Ponto alto do dia foi a reunião de Onyx com Guedes no Ministério da Economia, com direito a bombons levados por Onyx para "adoçar a vida". Não saiu nada de concreto, mas sinalização, novamente, foi vista como positiva já que ministros falaram em fazer uma reforma da Previdência “profunda” que tire o tema de cena pelos próximos 20 anos a 30 anos. Guedes defendeu o sistema de capitalização, mas não sabemos ainda de onde virão os recursos para financiar a transição (FGTS seria uma possibilidade?).
Antes desse encontro, secretário especial de Produtividade, encheu auditório no Itamaraty para apresentar seus secretários e sua missão. Foi aplaudido ao falar dos assuntos proibidos nessa nova relação governo/empresariado: subsídios, proteção e gasto público. Vamos ver se o empresariado vai continuar aplaudindo quando os cortes de regimes especiais e outras benesses começarem a acontecer.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são