Abraço e beijo aos congressistas
Bolsonaro deixa claro que não vai recuar na sua relação com o Congresso
O dia começou com todos atônitos depois que o Congresso aprovou em uma hora uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta a rigidez do orçamento, algo que vai na contramão de tudo que defendeu o ministro Paulo Guedes, mas que teve apoio do presidente Jair Bolsonaro e sua bancada no PSL.
De São Paulo, onde foi fazer exames médicos, Bolsonaro deixou claro que não vai recuar, mesmo com o Congresso fazendo uma clara demonstração de força, reconhecida até pelo ministro Paulo Guedes, que foi na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Segundo Bolsonaro, os deputados estão fazendo “tempestade em copo d´água” com as reclamações pela falta de diálogo com o Executivo. Perguntando se teme novas “pautas-bombas” do Congresso, falou em entrevista na "TV Bandeirantes": “façam pauta-bomba para me surpreender positivamente. Um abraço e um beijo a todos deputados e senadores”.
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são