Sofisa Direto passa a oferecer fundo BTG Pactual Tesouro Selic
No mercado desde maio de 2018, o fundo do BTG basicamente investe em títulos públicos corrigidos pela taxa básica de juros
O Sofisa Direto anunciou nesta segunda-feira (11) mais uma opção de investimento em sua plataforma: o BTG Pactual Tesouro Selic. Só que o fundo, que é isento de taxas no BTG Pactual Digital, na plataforma do Sofisa cobra uma taxa de administração de 0,2% ao ano.
No mercado desde maio de 2018, o fundo do BTG basicamente investe em títulos públicos corrigidos pela taxa básica de juros (Selic). É uma alternativa para a reserva de emergência.
Mesmo com a taxa de 0,2% ao ano, o fundo ainda é capaz de ganhar da poupança e da inflação com a Selic atual. Porém, é bem melhor investir nele via BTG Pactual Digital, a plataforma on-line de investimentos do BTG. Afinal, a abertura e manutenção de contas na instituição não têm custos.
Outra diferença entre investir neste fundo pelo BTG ou pelo Sofisa é o valor de aporte inicial. No Sofisa, é preciso aplicar no mínimo R$ 1 mil, enquanto que no BTG Pactual Digital o valor de aplicação parte de R$ 500.
Seja como for, o BTG Pactual Tesouro Selic tem liquidez diária e é uma opção mais atrativa do que o Tesouro Direto, que tem taxa de custódia obrigatório de 0,25% ao ano.
O fundo do BTG se junta aos fundos de investimento de gestoras independentes oferecidos na plataforma e ao CDB, LCI e LCA do banco Sofisa - instituição financeira existente desde 1961 e especializada na concessão de crédito para pequenas e médias empresas.
*Matéria atualizada com o valor da taxa de administração do fundo.