Banco Pan chega a R$ 1 bilhão em crédito formalizado de forma digital
Iniciativa do Banco Pan faz parte do projeto que prevê também o lançamento de uma conta digital voltada para os clientes das classes C, D e E
No lugar da papelada, uma selfie. Dentro do projeto digital que prevê o lançamento ainda neste ano de uma conta pelo celular, o Banco Pan atingiu a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito que foram formalizadas por meios digitais.
Controlado pelo BTG Pactual e pela Caixa, o Banco Pan atua nas linhas de empréstimo consignado, veículos e cartão de crédito. A ação do banco (BPAN4) é um dos destaques da bolsa neste ano, com uma valorização de mais de 400% no ano.
A alta é puxada pelo projeto da conta digital, que será voltada para os clientes das classes C, D e E, principal foco do banco.
A formalização dos contratos de financiamento sem papel e com o uso de tecnologias como biometria facial foi o primeiro passo nessa direção. Seis meses depois do lançamento, a tecnologia reponde por 40% das contratações.
O resultado chama a atenção porque metade dos clientes do Banco Pan que se valeram do uso da selfie para formalizar os contratos de investimento possuem mais de 60 anos.
Em setembro, o Pan pretende testar a tecnologia nas operações de financiamento de veículos. Ainda em 2019, o banco espera ter 100% dos processos formalizados por meios digitais.