Banco Inter conquista mais 400 mil clientes no trimestre e fecha ano com 1,45 milhão de correntistas
Apenas em dezembro, foram abertas 7,7 mil contas por dia útil, de acordo com a prévia operacional do Banco Inter, divulgada na manhã de hoje.
O Banco Inter encerrou o ano com 1,45 milhão de correntistas de sua conta digital gratuita. São 400 mil clientes a mais em relação ao número do fim de setembro, o que representa um crescimento de 38% em apenas um trimestre.
O número ficou em linha com a expectativa do presidente do Inter, João Vitor Menin. Em entrevista ao Seu Dinheiro em novembro, ele projetou que o banco encerraria 2018 com pouco menos de 1,5 milhão de clientes.
Apenas em dezembro, foram abertas 7,7 mil contas por dia útil, de acordo com a prévia operacional do Banco Inter, divulgada na manhã desta terça-feira. O banco programou a divulgação do balanço de 2018 para o dia 25 de janeiro.
Se apenas seguir o curso atual, o Inter chega ao fim de 2019 com algo entre 3 milhões e 3,5 milhões de contas. O que colocará o banco com aproximadamente 10% do tamanho do Itaú Unibanco, maior banco privado do país, em número de clientes no varejo bancário.
O desempenho das ações do banco acompanha a expansão da base de clientes. Desde a abertura de capital, em abril do ano passado, as ações do Inter mais que dobraram de valor.
Em dezembro, o Banco Inter anunciou o lançamento de sua plataforma de investimentos pelo celular. O aplicativo oferece opções de aplicações em produtos de renda fixa próprios e de terceiros. além de um sistema de negociação de ações (home broker) sem a cobrança de taxas de custódia ou corretagem.
O Inter encerrou o ano passado com 115 mil clientes investidores, um aumento de 35% no trimestre, ainda de acordo com os dados da prévia operacional.
Também no mês passado, o banco se livrou de uma pedra no sapato, ao anunciar um acordo judicial com o Ministério Público do Distrito Federal, no caso do vazamento de dados de clientes. O Inter concordou em pagar R$ 1,5 milhão para encerrar o caso