🔴 É HOJE: CRIPTOMOEDA PARA BUSCAR ATÉ 30.000% DE VALORIZAÇÃO EM 10 MESES SERÁ REVELADA – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Mudanças no mercado

BTG vai embarcar em nova onda de recompra de ações na bolsa

Projeto prevê que até 15 milhões de Units sejam afetadas ao longo de 18 meses de recompras

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
4 de outubro de 2018
15:00 - atualizado às 14:10
B3
Nova recompra de ações soou amarga para o investidor do BTG com os papéis do banco recuando mais de 1,5%Imagem: Shutterstock

O BTG Pactual decidiu embarcar em um programa de recompra de ações na bolsa. O projeto aprovado ontem, 3, pelo conselho de administração do banco prevê que até 15 milhões de Units sejam afetadas ao longo de 18 meses de recompras. A BTG Pactual Corretora fará a intermediação.

A decisão soou amarga para o investidor do BTG com as ações do banco na B3 (BPAC11) recuavam mais de 1,5% nesta quinta-feira, 4.

Tudo em nome da eficiência

A justificativa para a recompra é de que operação permitiria a aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, de modo a maximizar a alocação de capital da empresa.

Segundo fato relevante divulgado pelo banco, a corretora do BTG poderá decidir o melhor momento para efetuar as recompras e as units serão, a princípio, mantidas em tesouraria.

O BTG também informou que encerrará o seu programa de recompra de 14.788.400 ações ordinárias e 29.576.800 ações preferenciais resgatadas da bolsa sob a forma de units.

*Com Estadão Conteúdo.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar