Probabilidade de vitória de Bolsonaro é de 91%
Modelo da Numbers Care/GO Associados já considera últimos números da pesquisa Ibope de ontem
Os números da pesquisa eleitoral Ibope, que mostraram uma variação para baixo na intenção de voto em Jair Bolsonaro, praticamente não mudam a chance de vitória do candidato do PSL na eleição de domingo.
O modelo da Numbers Care/GO Associados mostra uma probabilidade de vitória de 91% para Bolsonaro, recuando dos 97% obtidos com base nos dados da pesquisa anterior, divulgada no dia 15 de outubro.
O mapa de probabilidades leva em conta outros fatores além da intenção de voto, entre eles a taxa de rejeição, que, no caso do capitão, subiu de 35% para 40% no intervalo de uma semana. No caso do petista Fernando Haddad, a rejeição caiu de 47% para 41%.
O Ibope mostrou, ontem, que Bolsonaro lidera com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad. Os dois candidatos variaram na margem de erro, sendo que em 15 de outubro, Bolsonaro aparecia com 59% e o petista com 41%.
Na quinta-feira está prevista divulgação de pesquisa Datafolha. Na sexta-feira XP/Ipespe e Crusoé/Paraná Pesquisas apresentam novas rodadas. No sábado há nova rodada de Ibope e Datafolha.
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata
Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas
Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são