Mercado financeiro em pé de guerra: XP ganha liminar favorável em caso contra BTG
Processo envolve migração de agentes autônomos da XP para o BTG Pactual Digital
A XP ganhou decisão favorável em caso contra o banco BTG Pactual. Segundo informações do jornal "Valor Econômico" desta quarta-feira (19), o juiz Luis Felipe Ferrari Benendi, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, impôs restrições para que o BTG aborde os agentes autônomos da XP.
Em nota, o BTG Pactual afirma que as acusações não procedem. "O BTG Pactual entende que as afirmações constantes no processo são infundadas e não têm amparo em fatos reais. O banco tomará todas as medidas cabíveis a favor da livre concorrência e contra o abuso de poder econômico ou qualquer tipo de monopólio".
Já a XP alega que obteve documentos que comprovam que os agentes receberam propostas do banco. As informações foram obtidas pela corretora a partir do monitoramento de e-mails de agentes autônomos.
Concorrência
O episódio só acirra a disputa entre as duas empresas, que ganhou força desde que o BTG lançou sua plataforma digital para o cliente pessoa física. A concorrência promete ficar ainda maior com o plano da XP de transformar seu negócio em banco. A conferir as cenas dos próximo capítulo.